terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MEU QUERIDO AMOR

*Adoro-te minha gata de Janeiro meu amor minha gazela meu miosótis minha estrela aldebran minha amante minha Via Láctea minha filha minha mãe minha esposa minha margarida meu gerânio minha princesa aristocrática minha preta minha branca minha chinezinha minha Paulina Bonaparte minha história de fadas minha Ariana minha heroína de Racine minha ternura  meu gosto de luar meu Paris minha fita de cor meu vício secreto minha torre de andorinhas três horas da manhã minha melancolia minha polpa de fruto meu diamante meu sol meu copo de água minhas Escadinhas da Saudade minha morfina ópio cocaína minha ferida aberta minha extensão polar minha floresta meu fogo minha única alegria minha América e meu Brasil minha vela acesa minha candeia minha casa meu lugar habitável minha mesa posta minha toalha de linho minha cobra minha figura de andor meu anjo de Boticelli meu mar meu feriado meu domingo de Ramos meu Setembro de vindimas meu moinho no monte meu vento norte meu sábado à noite meu diário minha história de quadradinhos meu recife de Manuel Bandeira minha Passargada meu templo grego minha colina meu verso de Hölderlin meu gerânio meus olhos grandes de noite minha linda boca macia dupla como uma concha fechada meus seios suaves e carnudos meu enxuto ventre liso minhas pernas nervosas minhas unhas polidas meu longo pescoço vivo e ágil minhas palavras segredadas meu vaso etrusco minha sala de castelo espelhada meu jardim minha excitação de risos minha doce forquilha de coxas minha eterna adolescente

(...)

Para mim a mais linda declaração de amor, de cortar a respiração. E continua, sem pontuação nenhuma, no mesmo ritmo e acaba dizendo: minha mulher. Recomendo vivamente a leitura deste livro, poderá procurá-lo, por exemplo, numa biblioteca local.É uma experiência inesquecível.


*Excerto p.131
  António Lobo Antunes
  D'este viver aqui neste papel descripto
  Cartas da guerra


1 comentário:

  1. Que lindissima declaração de amor, excelente escolha. Gostei do seu cantinho, um espaço pleno de qualidade e bom gosto, irei acompanhar com muito prazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar